Proporcionar o desenvolvimento integral da criança, despertando seu senso crítico, o ético, a curiosidade e a criatividade, possibilitando o protagonismo do seu próprio conhecimento, num contexto que reconhece a existência de uma cultura de infância, que entende a criança como cidadão com direito de ser valorizada e respeitada na sua singularidade, ou seja, nos próprios tempos de crescimento e desenvolvimento.
Ser referência de escola que respeita a infância e tem o brincar e a interação como eixo do trabalho pedagógico, proporcionando uma Educação lúdica, a fim de identificar as potencialidades das crianças para as aprendizagens que se manifestam numa troca contínua com o contexto cultural e social onde vive.
Respeito à infância, interação e brincadeiras, valorização das potencialidades infantis, estímulo ao protagonismo, aprendizagem contextualizada e significativa, ética, responsabilidade e transparência.
Aplicamos a metodologia por Resolução de Problemas apresentando desafios, a fim de estimular o cognitivo, levantando hipóteses para que o aluno busque soluções através de suas vivências, desenvolvendo, assim, uma aprendizagem significativa.
Deste modo, incentivamos o raciocínio crítico, as descobertas, a tomada de decisões, a criatividade e a soluções de problemas, sempre respeitando a individualidade de cada aluno.