HISTÓRIA
 
Em 2008  nasce o CASTELO DO SABER com objetivo de trazer uma escola particular, com berçário e educação infantil aos moradores da Vila Guilhermina, com valorização da aprendizagem, e não apenas com a prática de atividades recreativas.
O nome CASTELO DO SABER teve inspiração na faixada do imóvel que assemelhava-se a um Castelinho. Neste prédio próprio está localizada a nossa Unidade I.
Iniciamos um trabalho diferenciado na época com instalações inovadoras e planejadas, valorizando o lúdico e oferecendo todo cuidado e afeto aos nossos alunos.
Com toda dedicação para oferecer ensino de qualidade e um ambiente acolhedor para os nossos alunos, passamos a receber alunos de outros bairros.
Diante desse crescimento, em 2012 realizamos parceria com o Sistema de Ensino Positivo.
A confiança  e a aceitação de nossa proposta pedagógica aumentava cada vez mais, e assim, visando atender a demanda dos nossos alunos que se formavam na educação infantil  e visando expandir a nossa proposta educacional aos moradores da Vila Aricanduva e Região,  em 2017 inauguramos a Unidade II – Colégio Guilhermina.
Em 2018 celebramos convênio com o Sistema Objetivo buscando aprimorar a nossa proposta educacional que são apresentadas em nossas Unidades:  CASTELO DO SABER – OBJETIVO (Unidade I) e COLÉGIO OBJETIVO – VILA ARICANDUVA (Unidade II).

MISSÃO

Proporcionar o desenvolvimento integral da criança, despertando seu senso crítico, o ético, a curiosidade e a criatividade, possibilitando o protagonismo do seu próprio conhecimento, num contexto que reconhece a existência de uma cultura de infância, que entende a criança como cidadão com direito de ser valorizada e respeitada na sua singularidade, ou seja, nos próprios tempos de crescimento e desenvolvimento.

VISÃO

Ser referência de escola que respeita a infância e tem o brincar e a interação como eixo do trabalho pedagógico, proporcionando uma Educação lúdica, a fim de identificar as potencialidades das crianças para as aprendizagens que se manifestam numa troca contínua com o contexto cultural e social onde vive.

VALORES

Respeito à infância, interação e brincadeiras, valorização das potencialidades infantis, estímulo ao protagonismo, aprendizagem contextualizada e significativa, ética, responsabilidade e transparência.

METODOLOGIA
 

Aplicamos a metodologia por Resolução de Problemas apresentando desafios, a fim de estimular o cognitivo, levantando hipóteses para que o aluno busque soluções através de suas vivências, desenvolvendo, assim, uma aprendizagem significativa.

Deste modo, incentivamos o raciocínio crítico, as descobertas, a tomada de decisões,  a criatividade e a soluções de problemas, sempre respeitando a individualidade de cada aluno.

 

enviar uma mensagem
Dúvidas, Consultas e Exames
Oi. Tudo bem? Como posso te ajudar?