ED.INFANTIL

A Educação infantil  é o início da vida  escolar, marcado pela descoberta de uma nova realidade, pois trata-se de um período de entendimento das regras do convívio social, da formação de bons hábitos, do enfrentamento de dificuldades e da busca de soluções próprias.

O que caracteriza o nosso trabalho é a condução da criança em todas as suas potencialidades: cognitiva, afetiva, psicomotora e social, permitindo lazer, recreação e o brincar de forma produtiva, envolvendo em um só tempo ação, aprendizagem e  diversão, visando a contribuição para alfabetização em todos os níveis. 

A  nossa proposta pedagógica é especialmente desenvolvida para cada faixa etária, desde essa fase apresentamos desafios,  a fim de estimular o cognitivo, levantando hipóteses para que  a criança busque soluções de acordo com suas vivências, resultando em uma aprendizagem significativa. Oferecemos diferentes linguagens que ajudam a criança a desenvolver-se, estimulando a leitura e a livre escolha, e despertando o interesse para a aprendizagem com exercícios psicomotores e brincadeiras pedagógicas, que induzem à autodisciplina e ao respeito pelo próximo. 

Todo o nosso trabalho é pautado no respeito à criança como indivíduo livre, pensante  e capaz. Nessa fase, nos dedicamos para contribuir com a constante evolução e autonomia dos alunos, oferecendo à criança um ambiente rico de espaços desafiadores que possibilitem descobertas, que seja criativo, dinâmico, prazeroso e, acima de tudo, afetuoso, onde ela possa agir e construir seus valores.

SÉRIES

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, voltada ao desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, emocional, social e cognitivo. É nesse período que se constroem as bases essenciais para o aprendizado ao longo da vida. Nossa proposta pedagógica está organizada de forma a respeitar as fases do desenvolvimento infantil, com turmas divididas da seguinte maneira:

  • Infantil  I – Crianças de 2 anos
    Nessa etapa, o foco está no acolhimento e na adaptação ao ambiente escolar. As atividades são voltadas à estimulação sensorial, motora e à socialização.

  • Infantil  II – Crianças de 3 anos
    Com mais autonomia, as crianças vivenciam experiências que ampliam sua comunicação, coordenação motora e convivência em grupo, sempre por meio de atividades lúdicas.

  • Infantil Ill – Crianças de 4 anos
    Nesta fase, os pequenos começam a explorar com mais intencionalidade o mundo ao seu redor. São incentivados a fazer descobertas, desenvolver a linguagem e ampliar sua criatividade.

  • Infantil IIll – Crianças de 5 anos
    Etapa preparatória para o ingresso no Ensino Fundamental. O trabalho pedagógico é mais estruturado, focando no desenvolvimento da linguagem oral e escrita, do raciocínio lógico e da autonomia.

Venha Conhecer o Colégio Objetivo vila Aricanduva

Interessado em ver nosso ambiente de aprendizagem de perto? Agende uma visita!

enviar uma mensagem
Dúvidas, Consultas e Exames
Oi. Tudo bem? Como posso te ajudar?